Resenha O Pássaro – Samanta Holtz

11263808_10205746921305484_1667248501_n

Oi Gente!
Realmente devo desculpas pela minha ausência e displicência aqui no meu próprio blog. Acho que devo desculpas a todos em geral, tô meio fora do ar na vida. Passei um mês doente e sem vontade para nada, e como isso é bem nocivo pra mente, resolvi tentar escrever, mesmo aos pouquinhos.

***

Idade média, castelos, cavaleiros, princesas indefesas presas em torres esperando pelos seus príncipes encantados, cenário comum que a gente costuma ver quando se fala nesse período da história, não é?

Nem sempre.

Em O Pássaro, Samanta Holz nos transporta para um cenário palco de uma das histórias mais belas sobre liberdade, escolha, redenção e nos faz refletir bastante sobre o espírito livre que anseia pelo primeiro amor.

Acompanhamos a história de Caroline Mondevieu, uma garota de família nobre, acostumada ao luxo e a riqueza, com belos vestidos, festas e bailes. Ela tem tudo o que uma pessoa poderia querer, exceto o que mais deseja: liberdade. Em tal período da história, as mulheres eram submetidas as vontades masculinas, tinham seu destino traçado a partir de casamento na qual viviam para satisfazer seus maridos e levar uma vida sob a sobra dos homens. Caroline sentia pavor desse modo de vida, desde pequena fazia-se indomável, para desespero do pai, Enézio, um rico e cruel senhor feudal que buscava ter controle sobre a vida de todos. O destino de Caroline muda para sempre quando Bernardo, um enigmático e valente domador de cavalos cruza o seu caminho, ela encontra alguém que assim como ela anseia a liberdade com todo o seu ser.

Uma das melhores coisas é conhecer o autor do livro que você lê pessoalmente, por melhor ou pior que o livro seja. Eu acredito que o livro conserva um pouco da alma do seu escritor, e posso afirmar que é o caso desse aqui. Conheci a Samanta Holtz e ela é uma flor, se flores pudessem ficar de pé, caminhar e falar por aí! Enfrentou horas e horas em pé, sessões de autógrafos, calor tudo com um sorriso no rosto e muita simpatia.

1620246_10205746921265483_1078459030_n

Confesso que escolhi O Pássaro pela bela capa e pela sinopse sobre a idade média. Afinal, quantos livros de romance atualmente falam sobre idade média, senhores feudais e castelos? E, mais ainda, falam mais profundamente sobre as mulheres, seus sentimentos, seus dilemas ou traçam um retrato sobre a vida das mulheres nessa época?

Já de cara adorei o fato dessa personagem principal do livro ser muito forte, ser uma heroína mesmo e não deixar nenhum homem decidir seu destino, nem muito menos ser aquela donzela frágil que estamos acostumados a ver em filmes ou produções sobre a idade média. Ouso até dizer que tem um lado bem feminista no livro, sim, por várias passagens que não irei revelar sem dar spoiler.

Os personagens do livro são muito bem desenvolvidos e nos surpreendem bastante. Aliás, surpreendente é o rumo que as coisas vão tomando. Como o livro é de fácil leitura, ou seja, você vai devorar ele rapidinho, você vai ficando de queixo caído. TAAAM não posso falar mais, voto de silêncio 😡

Posso contar só um pequeno spoiler? Acho que isso não é spoiler porque tem na capa do livro. Adorei a parte dos ciganos. E enquanto eu lia, eu ouvia Beirut direto, e pra quem não conhece a banda, tem toda a pegada folk cigana perfeita para ler enquanto escuta.

Enfim, o livro possui passagens maravilhosas, cheio de reviravoltas emocionantes, e é ótimo mesmo de ler, vale a pena!

 

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha O Pássaro – Samanta Holtz

  1. Querida Catherine,

    Que delícia ler uma resenha tão linda sobre “O Pássaro”! Fico muito feliz em saber que a história a encantou e surpreendeu tanto, desde o desenrolar de cada personagem até o espírito livre de Caroline!

    E a parte dos ciganos é realmente um ponto alto, né? 🙂 Haja coração rs… Adorei a música que você ouviu durante a leitura, realmente nos faz mergulhar nesse universo!

    Beijos no coração,
    Sam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s